Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA

CURSO: PROINFO
ALUNA:     ROSIMEIRE SANTOS SOUZA                   

O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA

Uso das tecnologias na escola nos alerta sobre o enorme fluxo de informações a qual estamos expostos e sobre a importância do professor de saber dividir os processos de organização e provocação em sala de aula, de modo que o aluno seja provocado e instigado a aprender, mas  também tenha a possibilidade de sintetizar e se apropriar do que aprendeu.
            As tecnologias servem para ajudar nas pesquisas, e trata de ferramentas muito interessantes como a webquets, wikis, blogs, e outras. Trabalhar com as tecnologias  faz-se pensar sobre a metodologia e objetivos  da pesquisa com os  alunos.
              O uso das TICs no âmbito educacional é bastante crescente nos dias de hoje, deixando de ser apenas uma realidade das instituições particulares. Computados e internet nos fornecem uma série de informações, e que precisa de um direcionamento do professor para transformar-se em conhecimento.
             Assim, a importância do professor despertar no aluno o gosto pela pesquisa on-line.









1.2

            Ser professor na era das tecnologias é uma árdua tarefa, devido a falta de domínio das ferramentas tecnológicas e o acesso a computadores e internet, que deveriam ser uma realidade de todas as escolas brasileiras, porém, em muitas isso ainda é utopia.
            Nesta perspectiva, vejo-me enquanto uma professora em constante busca pelo saber, não me acomodando mediante as dúvidas, pois quando as surgem procuro o auxilio dos colegas que já têm mais conhecimento e domínio das TICs. Assim, estimulo os alunos a ter uma postura também de eternos  aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário